A Casa de Cultura Érico Veríssimo, inaugurada em dezembro de 2004, tem sido o espaço onde diversas atividades socioculturais são desenvolvidas diariamente. Desde oficinas a palestras, o local é o point da cultura de Capão da Canoa. Para 2019, o espaço já iniciou a oferta de oficinas.
As oficinas têm como objetivo priorizar a experimentação prática de atividades artísticas como meio para desenvolver as potencialidades expressivas, estimular a sensibilidade, ampliar a comunicabilidade, contribuir para a autoestima e auxiliar na formação de cidadãos, espaço de amparo e pertencimento, uma vez que o fazer artístico pressupõe e trabalha a consciência e o respeito pelo outro.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, relembra que o município triplicou o número de pessoas atendidas na Casa de Cultura. “É um espaço de transformação social, por isso fortalecemos as atividades, reformamos a casa e continuaremos dando total incentivo para a equipe seguir trabalhando”, diz.
Todas as ações contam com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, sob a coordenação do Departamento de Cultura. Para mais informações (51) 3625-6534.