Na manhã desta quinta-feira, 9 de junho, a Casa da Terra e do Artesanato recebeu a visita de representantes da administração municipal de Gramado que vieram conhecer este espaço que visa o fomento ao trabalho, a geração de emprego e renda e a valorização da produção de microempreendedores.
O grupo foi recepcionado pelo prefeito Carlos Souza, pelo secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Sotério Junior; a diretora de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Terra, Sâmera Elias; e os artesãos Mytho e Lúcia Teixeira. A comitiva vinda de Gramado pode conhecer todo o processo de criação da Casa da Terra e Artesanato, conversaram diretamente com o artesão local e foram informados dos critérios necessários para o credenciamento do Selo Feito em Torres.
A comitiva da administração municipal de Gramado contava com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Iki Koetz; o supervisor Cultural, Dirley Pacholski; e a coordenadora do SINE Daniela Reck. O grupo veio a Torres devido a Prefeitura de Gramado pretender implantar uma Casa do Artesão dentro dos moldes da Casa em nossa cidade.