No domingo (01/11) uma equipe de Policiais do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, realizou Em patrulhamento embarcado na Laguna dos Patos, foram flagradas duas embarcações praticando o crime de pesca com petrechos proibidos.
Ao se aproximar das embarcações, uma delas começou a jogar a rede na água, com intuito de obstar a fiscalização, foi possível sua identificação, bem como foi verificado no convés uma rede de método proibido chamado de “TROLHA”, com aproximadamente 800 metros, também um sistema chamado de “Pau de Força”, e aproximadamente 300 kg de pescado (corvina) com tamanho menor do que o permitido.
Foi solicitado que os mesmos recolhessem a rede, sendo que ao recolher a rede, foi visualizado quantidade de peixes da espécie corvina com tamanho não maior que 15cm.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e conduzidos a embarcação, pescado, petrechos e tripulação até o píer da PATRAM Rio Grande, a embarcação foi entregue a Marinha, que nomeou o proprietário como fiel depositário e o pescado foi doado ao “Mesa Brasil”.
O autor foi conduzido ao HPS- Santa Casa e Posterior Policia Federal, não sendo arbitrado fiança e conduzido ao presidio regional.