No feriadão de Corpus Christi, que ocorreu entre os dias 10, 11, 12 e 13 de junho, foi feita a barreira sanitária em diversos municípios do Litoral Norte gaúcho, com o objetivo de evitar o contágio de Covid-19. De acordo com a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Imbé, em torno de 4300 pessoas e cerca de 2500 veículos passaram pela barreira. As ações foram realizadas nas entradas de acesso a Imbé, através do balneário de Santa Terezinha e na Ponte Giuseppe Garibaldi.
“Apenas uma pessoa apresentou sintomas, fez o teste e foi colocada em isolamento domiciliar”, explica o diretor da Vigilância Sanitária, Igor Mesquita. Além disso, o trabalho teve o apoio da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Estadual e contou com medição de temperatura corporal das pessoas, testes rápidos, distribuição de máscaras, dentre outras situações no combate ao novo coronavírus.
O prefeito Pierre Emerim agradeceu o empenho de todos os servidores envolvidos na ação. “Só temos a agradecer a todos por dedicarem seu tempo nos dias que poderiam ficar em casa, descansando, mas não: estão empenhados no combate a essa pandemia”, complementou o chefe do Executivo Municipal.