Centro de Educação Continuada é inaugurado em Tramandaí

Notícia

Na manhã dessa segunda-feira (05), foi inaugurado o Centro de Educação Continuada (CEC), localizado no primeiro andar da Farmácia Municipal, no bairro São Francisco I.

O CEC está ligado a Secretaria Municipal de Saúde e foi idealizado de acordo com as diretrizes balizadoras da Atenção Primária em Saúde, com o objetivo de proporcionar um espaço adequado para a capacitação de profissionais ligados, principalmente a atenção primária ou básica. Um espaço adequado para a realização de treinamento de equipes, palestras, cursos e reuniões, o que visa a evolução contínua de todos os atores e colaboradores na nobre missão de buscar na sua atuação, no seu cotidiano profissional, a promoção da saúde da comunidade de Tramandaí e da Região.

Conforme informações da Prefeitura de Tramandaí, o Centro teve origem no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), no valor de cem mil reais. Só para constar que este valor é referente ao recurso que não havia sido investido para este objetivo no exercício de 2016, somando com valores recebidos em 2017, onde a Administração conseguiu idealizar e buscar através de esforços este espaço.  O Centro de Educação Continuada representa mais um importante passo na busca da consolidação de um sistema de saúde mais eficiente, eficaz, resolutivo e, sobretudo humanizado, à disposição da comunidade.

Segundo o prefeito Gauto, a importância dos agentes de saúde vai além da prevenção, todos tem a responsabilidade em levar a informação correta para as famílias que visitam. Além dos candidatos classificados, estavam presentes na inauguração o vice-prefeito Flávio Corso Júnior, representando o Presidente da Câmara de Vereadores – o vereador Marcelo Berneira, o Delegado Regional de Saúde Cláudio Paranhos, o Gerente de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição Antônio Fernando Selistre, a vice-presidente do Instituto Municipal de Saúde da Estratégia da Família de Porto Alegre enfermeira Livia Faller, vereadores e assessores.

Os novos Agentes Comunitários de Saúde participam nesta semana de um curso introdutório. A primeira palestra foi realizada pela enfermeira Livia Faller, o tema foi a “Importância do Agente Comunitário de Saúde na Qualificação da Atenção Básica do município”.

_

Foto: Prefeitura de Tramandaí/ Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.