CEEE Equatorial investe mais de 400 mil reais em melhorias na rede de energia em Tramandaí

Os moradores de Tramandaí receberão uma importante obra para melhoria na rede elétrica do município. Trata-se de um reforço do Alimentador 9 (rede de média tensão), num trecho de 3,5 km que sai desde a subestação Tramandaí, passando pela Avenida Fernandes Bastos, até a junção dom a Av. João de Magalhães.

Essa recapacitação do alimentador, projetada pela CEEE Equatorial, ampliará, em quase três vezes mais, a capacidade de atendimento da região. A obra beneficiará diretamente mais de 10,4 mil clientes, permitindo disponibilidade de potência nesse alimentador para atender o crescimento da região central de Tramandaí pelos próximos dez anos.

Com investimentos de R$ 407 mil, a obra foi concluída nesta semana e, além das melhorias destacadas, o recondutoramento desse alimentador viabilizará alternativas de remanejo de cargas em situação de contingência, melhorando, dessa forma, os indicadores de continuidade do município.

“A CEEE Equatorial permanecerá mantendo contato com o poder público, empresários, população e outros setores da sociedade, a fim de entender as demandas e as necessidades de investimento. O projeto em Tramandaí possibilitará o fornecimento de energia elétrica com qualidade e confiabilidade, garantindo as condições para desenvolvimento do município”, afirma Júlio Hofer, Superintendente Técnico da CEEE Equatorial.

Sobre a Equatorial Energia – A Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados, com forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são: Equatorial Maranhão, Equatorial Pará, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, CEEE-D no Rio Grande do Sul, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Enova Energia, Sol Energia, Equatorial Serviços, a CEA no Amapá e, a mais recente aquisição, CAESA, empresa de saneamento.

Sobre a CEEE-D – A CEEE-D, atualmente pertencente ao Grupo Equatorial Energia, está presente em 72 municípios das regiões Metropolitana, Sul, Centro-Sul, Campanha, Litoral Norte e Litoral Sul e conta com mais de 1,8 milhão de clientes. A CEEE-D passou por um longo período sem investimentos e o momento é de recuperação, com obras que fortaleçam o sistema elétrico na área de concessão. O Plano de 100 Dias trará recursos para a concessionária e promoverá melhorias nos serviços e no atendimento ao cliente.

Larissa Limeira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com