A campanha de vacinação contra gripe em Santo Antônio da Patrulha foi concluída com sucesso, conforme o secretário municipal da Saúde, Charlis Santos. Ele conta que ainda durante o mês de junho a imunização foi oferecida para a população em geral, devido à sobra de doses.
Charlis aproveitou para elogiar o trabalho das vacinadoras, que segundo ele, “são fantásticas e tem um papel fundamental, especialmente durante o período de campanhas, quando há um crescimento expressivo no atendimento ao serviço”, disse.
De acordo com a enfermeira Camila Moraes, o Município atendeu em 90% a meta estabelecida. Mais de 13.140 pessoas, pertencentes aos grupos de risco indicado pelo Ministério da Saúde. Outras 3.000 doses foram disponibilizadas para a população em geral.
Hoje, o Município conta com nove vacinadoras: Léia Zolner Muniz, Michele Zollner, Solange dos Santos Beck Meregali, Sabrina Fraga de Almeida, Elisa Ferraz, Rosimeri Collioni da Silveira, Maria Machado Fernandes, Viviane da Silveira Ferreira, Rosane da Silva Gomes. Elas são técnicas em enfermagem atuam no Posto Central, Menino Deus, Várzea e Agasa. Questionadas sobre as dificuldades da profissão de vacinadora, elas responderam que nas campanhas o trabalho é exaustivo. Mas firmaram que poder evitar que crianças e adultos fiquem doentes é gratificante.