O prazo para os moradores de Imbé, que possuem cadastro no programa Bolsa Família e não realizaram a pesagem e a atualização do cartão de vacinas, no último semestre de 2021, foi prorrogado até o dia 24 de janeiro, e deve ser feito nas unidades de saúde do município, sob o risco de perder o benefício. De acordo com a coordenadora da Atenção Primária em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Roqueli Matos, a pesagem é obrigatória para crianças de zero a sete anos e mulheres entre 14 e 45 anos de idade.
“O acompanhamento é apenas para quem já é castrado no Bolsa Família. Mesmo aqueles que já estão recebendo o pagamento do novo Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família, precisam fazer o acompanhamento nutricional e atualizar o cartão de vacinas. Não estamos fazendo novos cadastros, mas sim cumprindo as políticas obrigatórias do programa”, explicou Roqueli. Ainda, segundo ela, todas as salas de vacina do município estão aptas a fazer estes registros.
Confira os locais que realizam o serviço:
Antigo Posto de Saúde 24h – Rua Araranguá, nº 512, das 8h30 às 12h das 13h30 às 17h.
USF Santa Terezinha – rua 3 de Outubro, n° 65 – Balneário Santa Terezinha, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
USF Mariluz – rua Vereador Edegar Bobsin de Oliveira, entre as ruas Viamão e Osório Ramos Correa – Balneário Mariluz, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
———————————–
TEXTO: Matheus Vargas