BOHEMIAN’S, ESTRELA, JUVENTUS E PIRATAS, OS CAMPEÕES DA 13ª COPA LUIZ CARLOS CORRÊA DE XANGRI-LÁ

Destaques Esportes

O público compareceu na noite deste sábado (21/11) e lotou as dependências do ginásio da escola Major em Xangri-lá para acompanhar as finais da tradicional Copa Luiz Carlos Corrêa de Futsal/2018 que chegou a sua 13ª edição. O evento foi organizado pela Secretaria de Turismo, Esporte e lazer, cujo titular é Eduardo Jardim Alves.

Série ouro:

Na categoria principal, Boehmians e Vira Copos vinham de uma final de ida muito disputada, em que o Bohemian’s havia vencido por 4 a 2, e o empate lhe dava o bicampeonato. Diante de um adversário muito aguerrido, estreante na série ouro e campeão da prata em 2017, prevaleceu a melhor campanha do Bohemian’s que voltou a vencer desta vez por 3 a 0. Dieguinho (-14/1º) e Vefo em duas oportunidades (-19 e -11/2º) deram o título ao Bohemian’s.

Ficha técnica:

Bohemian’s: Robson, Everton Baruffi, Rian, Dieguinho e Vefo. Ainda, Gustavinho, Gustavo Germano, Vini, Ruan, Gino, Winathan e Fernando. Técnico: Rodrigo Colissi, auxiliar Toneto.

 Vira Copos: Lu, Gustavo, Maicon Castro, Leo e Fabio. Ainda, Bitoca e Maicon Luis. Técnico: Careca Paes, auxiliar Getulio.

No feminino:

Um confronto de duas grandes equipes de futsal do litoral norte, o Estrela atual campeã e GDF que buscava o título inédito. No primeiro jogo, o GDF venceu por 3 a 0 e necessitava de um empate. O Estrela por sua vez precisava vencer para levar a decisão às penalidades. Em um jogo eletrizante do início ao fim, o Estrela venceu em tempo normal por 3 a 2. Negona (-17,27/1º) e Marli (-15/1º e -10/2º) marcaram para o Estrela, Vivi (-17/1º) e Janice (-16,5/1º) fizeram os gols do GDF. Nas penalidades, para o Estela, Manu e Marli converteram e Dida desperdiçou. Já no GDF, Luana converteu, Vivi e Alice desperdiçaram. Final, Estrela (2) 3×2 (1) GDF.

Ficha técnica:

Estrela: Ani, Negona, Marli, Lidi e Manu. Ainda, Daia, Dida, Mari e Ketti. Técnico: Claudio Kolling.

GDF: Katia, Vivi, Pri, Stefani e Janice. Ainda, Jordana, Luana, Alice, Jessica e Adrieli. Ténico: Gordo.

Série prata:

Juventus e Totteham, garantidos na série ouro em 2019, fizeram um belo jogo com requintes de dramaticidade ao ser decidido faltando menos de 1 minuto pra acabar. No primeiro confronto, o Juventus vencera por 2 a 1, e o empate era suficiente. Já para o Tottenham, somente a vitória servia, pois encaminhava a decisão às penalidades. Vitinho (-13 e -6/1º) marcou para o Juventus. Zoíta (-12/2º) e Filipe (-11/2º) empataram e Perna (-2/2º) colocaram o Tottenham na frente. Quando o jogo já se encaminhava para o final e às penalidades, Romario (-0,06/2º) empatou para o Juventus e garantiu o título da equipe. Final Juventus 3×3 Tottenham.

Ficha técnica:

Juventus: Tiago, Layon, Caça Rato, Gentil e Vitinho. Ainda, Dani, Romario, Henrique, Cardoso e Luan. Técnicos: Paulo e Robson, auxiliar Pisaca e massagista Robinho.

Totteham: Bico, Perna, Zoíta, Bernardo e Filipe. Ainda, Douglas, Kainan, Batatinha, João, Rudi e Guilherme. Técnico, Everton Baruffi.

Série bronze:

O Piratas que já havia vencido o Meia Boca no primeiro jogo por 2 a 1, voltou a vencer, desta vez por 3 a 2 e ficou com o título. Ambas disputam a série prata em 2019.

Sites de Esportes Litoral Ativo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *