A partir desta segunda-feira (23/3), clientes do Banrisul podem solicitar a prorrogação de dívidas por meio aplicativo Banrisul Digital.
A prorrogação das responsabilidades dos próximos 60 dias dos contratos vigentes e adimplentes pode ser feita a partir da realização de uma nova operação com a mesma taxa do contrato original, de clientes Pessoa Física e Jurídica – micro e pequenas empresas com faturamento médio mensal de até R$ 600 mil.
A nova operação, no valor das duas prestações prorrogadas, poderá ser feita em nove parcelas, com 90 dias de carência para o primeiro pagamento, totalizando prazo de 12 meses. As demais parcelas e condições do contrato original permanecerão inalteradas.
Para solicitar a prorrogação, o cliente deve acessar a opção “Empréstimos” no app Banrisul Digital e, na sequência, a opção “REPAC”.
As modalidades de empréstimo que não estão contempladas nesse modelo de prorrogação são as operações de cheque especial, cartão de crédito, crédito consignado, financiamento imobiliário, crédito rural, desenvolvimento e câmbio, que têm políticas de renegociação específicas.
A prorrogação de parcelas pelo aplicativo Banrisul Digital estará disponível até o dia 31 de maio. Em breve, serão divulgadas informações sobre o REPAC de crédito imobiliário, rural e desenvolvimento.