AVANÇAM AINDA MAIS AS TRATATIVAS PARA NOVAS LIGAÇÕES ENTRE IMBÉ E OSÓRIO 🤜🤛

Mais um importante passo foi dado para reconstrução da Avenida Beira Mar, no balneário Imara, popularmente chamada de “interpraias” e da extensão da avenida Paraguassú. Em reunião no Gabinete do Prefeito Ique Vedovato na terça-feira (26), o assunto foi debatido com a presença da secretária adjunta de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA), Nélida Pereira, equipe técnica da pasta, representantes do município de Osório, e com a gerente regional da Fepam do Litoral Norte, Caroline Moura. O objetivo foi verificar a competência para o licenciamento que, conforme a gerente, é de responsabilidade dos municípios.
Uma das ideias consiste em unir as cidades através das duas pontas da Avenida Paraguassú criando uma via direta que ligará o balneário Imara, em Imbé, com a praia de Atlântida Sul, pertencente a Osório. O trecho tem aproximadamente 1,6km.
Já o outro projeto visa a reconstrução da Avenida Beira-Mar, que é a atual ligação secundária entre os municípios. O trecho da via tem sofrido constantemente com a erosão por conta das ressacas do mar. “Nossa ideia é que o atual traçado seja modificado, recuando mais ao sentido oeste, que é o oposto a praia, e permitindo a recomposição das dunas frontais, na área atualmente ocupada pela pista. Estas dunas voltariam ao seu lugar natural e ajudariam a proteger a estrada”, destacou Ique.
———————————–
📝 TEXTO: Leandro Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com