Entre os dias 02 e 06 de agosto, ocorreu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Handebol – na Categoria Cadete Feminina.
No elenco da seleção gaúcha estavam seis atletas de Torres: Ana Clara Trunfo, Ana Júlia Andrade, Gabriela Lentz, Isabella Aguiar, Manuela Ramos e Sara Justo. O técnico torrense, Luan Cardoso, também esteve presente.
Com uma campanha invicta de cinco jogos e cinco vitórias, o selecionado gaúcho foi campeão brasileiro, trazendo um título há muito tempo almejado. A competição teve um bom aproveitamento da equipe gaúcha que conseguiu implantar o seu sistema de jogo e chegar até a final com autoridade. Na final, uma partida contra as donas da casa foi decidida na prorrogação por apenas um gol de diferença consagrado o Rio Grande do Sul como grande campeão brasileiro.
Além do título, a atleta torrense da ATHB, Gabriela Lentz, foi eleita a Melhor Ponta Esquerda da Competição.
Nas palavras do técnico, Luan Cardoso, o título veio para coroar um trabalho árduo que foi realizado por toda comissão técnica e colaboradores desde o início do projeto da seleção gaúcha. O trabalho de base realizado por todas as equipes do nosso Estado, que colaboraram cedendo as suas atletas, fez diferença na competição.
Confira os resultados das partidas:
RS 30 x 18 AL
RS 34 X 19 RJ
RS 50 X 13 MS
Semi final RS 30 X 23 SC
Final RS 21 x 20 RJ
> O Projeto Somos Todos Hand Torres 2022 é patrocinado exclusivamente pela Alpha Química, empresa que atua no mercado de importação e distribuição de produtos químicos desde 1990. O projeto é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do programa de incentivo PRÓ-ESPORTE – Acesse o site: alphaquimica.com.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação ATHB – Responsável: jornalista Camila Brozowski