Apenados trabalham na montagem da estrutura do desfile de 2O de setembro

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) apoiaram a realização dos desfile farroupilha cedendo mão de obra prisional. A montagem dos palanques oficiais ficou sob a responsabilidade do 3° Batalhão das Comunicações do Exército Brasileiro.

Quinze apenados do regime semiaberto do Instituto Penal Irmão Miguel Dario trabalharam na montagem da estrutura para o desfile, que irá ocorrer nesta sexta-feira (20/9), na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre. O grupo instalou 300 gradis ao longo do percurso do desfile.

A estrutura servirá para proteção do público, já que dezenas de veículos e cavalos passarão por ali. O  Internacional emprestou as grades para o evento. A diretora do Miguel Dario, Carmem Silva, disse que foi realizada uma seleção criteriosa dos apenados para este trabalho. “A maioria deles já desenvolve uma atividade laboral ou tem trabalho externo”, explicou Carmem.

O transporte e a escolta dos apenados foram feitos por agentes penitenciários ligados à 10° Delegacia Penitenciária Regional (DPR). Após a desmontagem da estrutura, agentes do Núcleo de Segurança e Escolta da Susepe irão fazer o transporte e a escolta dos apenados até o estádio do Internacional para que seja descarregado o material.

Para o apenado J.O., é um orgulho poder ajudar nas comemorações farroupilhas e ainda mostrar que ele pode ser útil à sociedade durante o cumprimento da pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com