AGOSTO LILÁS: PALESTRA ALERTA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES

Com o intuito de alertar a violência contra a mulher, a Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI), realizou mais uma palestra, na terça-feira (27), dentro da programação do Agosto Lilás, para estudantes do 7° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa.

Com o tema “13 Anos da Lei Maria da Penha”, a advogada Natália Francisco palestrou na Câmara de Vereadores sobre as principais violências sofridas pelas mulheres, além do ciclo de abuso e a importância da educação para que os alunos sejam semeadores dos direitos das mulheres.

Conforme a secretária Joseleine Barbosa, o bate-papo foi feito através de conversas com as crianças por meio de dinâmicas, sempre alertando da importância de não se calar diante de qualquer tipo de violência. Além disso, a lei, sancionada em 2006, foi amplamente debatida através de seus importantes mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres no País (Lei Federal n° 11.340/06).

Ronaldo Berwanger

Ivan de Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com