Osório tem se tornado um referencial em Saúde e Saúde de qualidade, investindo mais do que o percentual exigido pela Legislação Federal e apostando em inovação e terapias alternativas. Tudo para proporcionar a população uma melhor qualidade de vida. Por isso, o secretário municipal de Saúde, garante estar muito feliz em acompanhar os resultados dos atendimentos de Acupuntura.
“Estão sendo beneficiados com o serviço pacientes do nosso sistema, com diagnóstico de dores crônicas. Além da Acupuntura, a esses usuários, serão ofertados também atendimentos em Ventosaterapia, Moxabustão, Auriculoterapia e Eletroacupuntura. Atendem a comunidade a fisioterapeuta Fabíola Pinto e a enfermeira Daiane Lessa”, declarou o secretário.
Para Magni, a medicina tradicional é essencial, mas ele fez questão de agradecer ao prefeito Eduardo Abrahão por ser um gestor que pensa no todo, na prevenção e no bem estar dos osorienses. “Por isso, desde 2018, Osório instituiu o uso da Política Nacional que regulamenta as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), no SUS. Mais um serviço à disposição de nossa comunidade, levando a todos qualidade de vida”.
Os atendimentos acontecem no Centro Especializado de Reabilitação Físico, Auditivo e Visual – CER, todas as quintas-feiras.