Na tarde de ontem segunda-feira, 4 de novembro, o Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio do Núcleo de Prevenção à Violência Extrema (NUPVE), esteve presente no Interior do Estado divulgando o “Projeto Sinais – Vamos Falar sobre Violência”.
Em Osório, o promotor de Justiça Marcio Abreu Ferreira da Cunha foi palestrante no evento Formação de Orientadores Educacionais e Profissionais da Educação do Litoral norte. Já em Caxias do Sul, o coordenador do NUPVE, procurador de Justiça Fábio da Costa Pereira, apresentou o projeto para um público de 300 pessoas, na Universidade de Caxias do Sul, durante o seminário “Escuta Protegida, Atenção e Prevenção à Violência: olhares interdisciplinares”, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), com o objetivo de orientar a comunidade sobre os sinais e comportamentos que possam alertar para a prevenção de possíveis ataques agressivos e violentos praticados por jovens estudantes.
Os eventos contaram com a presença das promotoras de Justiça Fabiane Rios, de Osório, e Simone Martini, de Caxias do Sul.