O Departamento de Fiscalização Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Agricultura e Proteção Animal (SEMMAPA), junto do Departamento de Concessões e Permissões, da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), e Fiscalização Tributária, orientaram feirantes do município sobre a limpeza dos locais de comercialização na última sexta-feira (29 de abril).
A ação destacou a importância de manter a área da feira sem resíduos pelo chão, assim como formas de acondicionar corretamente o lixo, ensacado ou em caixas fechadas, para que não se espalhe. De acordo com a secretária adjunta da SEMMAPA, Nélida Pereira, essas atitudes deixam o local mais limpo, bonito e organizado, valorizando o ambiente de trabalho, e, consequentemente, atraindo mais clientes.
“Ao mesmo tempo que os nossos comerciantes impulsionam sua feira, também tornam o passeio e a aquisição de produtos pela comunidade muito mais agradável, de forma que todos ganham, inclusive o município que se torna reconhecido pela organização de seus espaços públicos ”, acrescentou Nélida.
———————————–
TEXTO: José Luiz Filho
FOTO: Divulgação