AÇÃO INTEGRADA FISCALIZA FERROS-VELHOS EM OSÓRIO E DUAS PESSOAS SÃO PRESAS

Destaques Geral Notícia Polícia
“Uma ação integrada dos órgãos oficiais fiscalizaram locais de comércio de sucatas e desmanche de veículos, além de oficinas mecânicas, na manhã de quarta-feira (01/12), em Osório”
A força tarefa foi planejada pela Polícia Civil e o Ministério Público e contou com o envolvimento de equipes de policiais civis, Corpo de Bombeiros Militar, prefeitura de Osório – Vigilância Sanitária, Empresa CEEE, Oi Telefonia, Claro Telefonia.
O foco da operação foi fiscalizar possíveis ações de receptação de objetos oriundos de furtos e roubos de fios e cabos, bem como orientar os proprietários dos estabelecimentos que os órgãos de segurança estão em alerta permanente para esses delitos. Também foi fiscalizado se o funcionamento dos locais estava obedecendo às normas ambientais e medidas de prevenção contra incêndio.
Na ação foram empregadas 12 viaturas e atuaram na força-tarefa 23 agentes de segurança e dos demais órgãos oficiais participantes.
Na ação integrada desta manhã, considerada uma segunda etapa, cinco locais foram fiscalizados, tendo resultado na prisão em flagrante de dois homens, pelos crimes de receptação qualificada, ambos com antecedentes policiais, inclusive de crimes contra o patrimônio, uma vez que armazenavam em seus estabelecimentos objetos pertencentes às empresas e oriundos de furtos.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, titular da delegacia de polícia de Osório, e o promotor Fernando Alves, titular da promotoria de justiça de Osório, a ação visa estancar os preocupantes aumentos dos registros policiais de crimes desta natureza, além de reprimir e orientar os estabelecimentos a não comercializar objetos ilícitos, sob pena de serem presos e responsabilizados criminalmente. Ainda segundo os organizadores, a ação teve resultado positivo, com a recuperação de objetos furtados e já restituídos as empresas, além do trabalho de orientação e conscientização.
Novas ações serão realizadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp DP de Osório) ou pelo fone 181 (Disque denúncias da SSP), este abrange todas as localidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *