Secretaria de Saúde fará ampla ação de vacinação contra a gripe neste sábado

Destaques Geral

Neste sábado (25) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará uma mobilização para vacinação contra a gripe. O foco, conforme o secretário Tierres da Rosa, são crianças e gestantes, enquadrados no grupo prioritário, seguindo orientação do Ministério da Saúde. A ação será concentrada na Unidade 24 Horas e na Academia de Saúde (Praça da Emancipação, ao lado da Câmara de Vereadores), no Centro. Ambos os serviços estarão abertos das 9h às 17h sem fechar ao meio-dia ofertando a vacina contra a gripe especialmente para estes dois públicos.
Nesta data não será oferecida a vacinação para os demais grupos. A Campanha continua na próxima semana com atendimento a todos os grupos prioritários, encerrando no dia 31 de maio, nas unidades de saúde 24 Horas, Mariluz e ESF Nova Nordeste.

Segundo informações da SMS, Imbé já aplicou 6907 doses da vacina, atingindo 99,75% da meta total estipulada. Porém, as metas de crianças e gestantes ainda não foram atingidas. Idoso e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) a meta foi superada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *