A Polícia Civil recuperou, na noite de terça-feira, uma carga avaliada em R$ 300 mil que havia sido roubada por criminosos armados na BR 101, em Dom Pedro de Alcântara, no Litoral Norte. Os produtos estavam em um estacionamento em Viamão, na Região Metropo litana. O proprietário do local foi preso por receptação.
Horas após o roubo, que aconteceu na segunda-feira, policiais da Delegacia de Roubo e Furto de Cargas (DRCP) encontraram a carreta que havia sido levada pelos criminosos. O veículo estava na Lomba do Pinheiro, zona Leste de Porto Alegre, mas já estava sem a carga. Após seguir informações de moradores da região, os policiais chegaram até um estacionamento – com capacidade para apenas três carros – em Viamão. O proprietário informou à Polícia, que recebeu R$ 500 reais para que a carreta permanecesse ali.
“Para nós, desde o início, o proprietário do estacionamento é o receptor da carga. Ele sabia do roubo e que os produtos estavam ali”, disse o delegado Alexandre Luiz Fleck, que coordenou a ação. O proprietário foi preso. A Polícia segue as buscas pelo grupo que efetuou o roubo.
A carga – de produtos variados, como relógios e brinquedos – foi roubada na manhã de segunda na BR 101. Criminosos que estavam em um veículo sedan de cor escura interceptaram a carreta, entraram no veículo e sequestraram o motorista – que foi liberado momentos depois e passa bem.
Correio do Povo