Auditório do IFRS – Campus Osório vira cinema para receber a comunidade

Destaques Geral

Nas terças-feiras à noite, o auditório do Campus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul é preparado para receber a comunidade em sessões de cinema do projeto CineClube Ruth de Souza. A atividade inicia às 19h e tem por objetivo oferecer acesso à produções cinematográficas nacionais e internacionais que tratam de temas como direitos humanos, diversidade e inclusão.

Já foram realizadas duas exibições: a estreia do projeto, em 2 de abril, com o filme ‘O menino que descobriu o vento’, e a segunda edição, no dia 9, prestigiou o cinema nacional com o longa ‘Besouro. Na próxima terça (16), a programação segue com o também brasileiro ‘Duas aldeias, uma caminhada’, de 2008, dirigido por Jorge Ramos Morinico, Germano Beñites e Ariel Duarte Ortega.

A programação mensal do CineClube Ruth de Souza estará disponível no site do Campus Osório (www.ifrs.edu.br/osorio), com acesso pelo banner do projeto. A atividade é coordenada pelo professor de Contabilidade Thales Ribeiro Hennig e conta com o apoio do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade – Nepgs.

Gabriela Morél

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *