Na tarde desta sexta-feira, dia 1º, um fato inusitado aconteceu com dois policiais rodoviários federais na BR-290, no limite entre Eldorado do Sul e Arroio dos Ratos. Um motorista desceu do seu veículo para entregar a chave aos policiais e dizer que estava sem condições de dirigir porque estava muito alcoolizado.
Os policiais estavam autuando um condutor argentino que havia ultrapassado vários veículos em local proibido quando outro carro se aproximou da viatura e parou. O condutor desceu cambaleante, urinou e, depois, caminhou em direção aos policiais e com a fala arrastada admitiu aos agentes que havia bebido demais e estava sem condições de conduzir o carro.
Os PRFs ofereceram a realização do teste do etilômetro, mas o homem recusou. O motorista afirmou, ainda, que estava bebendo cerveja desde o meio-dia e estava “completamente bêbado e não queria morrer”.
O veículo foi recolhido para depósito por não haver outro motorista em condições de dirigir. O homem foi multado por embriaguez ao volante por meio de termo de constatação e conduzido para a área judiciária local.
Fonte: Portal de Notícias