Com o objetivo de dar maior agilidade e facilitar os serviços fiscais, a Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria da Fazenda, lançou na noite desta quinta-feira (14/02), para o ramo empresarial e profissionais de contabilidade a NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica).
Esse é um documento que formaliza a transação entre comprador e vendedor, seja no ambiente físico ou no digital. A NFS-e ainda pode ser utilizada como recibo e tem validade jurídica e fiscal.
“A implantação da NFS-e, modernizará o sistema de arrecadação tributária. O seu papel é formalizar a transação entre o prestador de serviço e o tomador do serviço. Além disso, beneficiará os prestadores de serviços, como exemplo, redução de custos, segurança, maior controle sobre os serviços e ainda facilitará a troca de informação com o fisco”, destaca o Secretário da Fazenda de Tramandaí Cristiano Rambo.
“Esta é uma ferramenta importante, que chegou para modernizar o nosso sistema, afinal, esta é uma ação pensando no desenvolvimento de Tramandaí e em como pode ser daqui a 20 anos. Além de pensar na implementação que facilite o vendedor e o consumidor”, concluiu o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
A NFS-e vai ser aplicada a partir do dia 1° de abril e as empresas têm o prazo de 3 meses para se adaptar ao novo sistema.
Alanna Hanna