Está prevista para o dia 18 de dezembro a chegada de imigrantes venezuelanos a Santo Antônio da Patrulha, Rio Grande do Sul. Cerca de 40 pessoas ficarão abrigadas no Alojamento Temporário aos Estrangeiros, localizado próximo a Igreja Matriz do município.
O vice-prefeito José Francisco da Luz, Zezo e o presidente da Comissão de Acolhimento a Estrangeiros, o professor da FURG Jorge Tello Gamarra irão para Roraima, através de voo da Força Aérea Brasileira, neste domingo, para acolher aos imigrantes.
Na chegada, os venezuelanos serão recebidos pelo Ministro do Desenvolvimento Social Alberto Beltrame, pelo Prefeito Daiçon Maciel e representes da Comissão Municipal de Assistência para Acolhimento aos Estrangeiros. A comissão é formada por diversas lideranças da sociedade, como representantes de entidades religiosas, Câmara de Vereadores, ACISAP, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Polo Universitário, FURG, Lions Club, Rotary Club, Programa Momento Mulher e pelos voluntários do #TamoJunto
O Alojamento onde as famílias ficarão é um prédio público do município, que foi limpo e organizado pelo grupo de voluntários #TamoJunto, que também arrecadou doações de diversos itens. O Ministério do Desenvolvimento Social enviou a mobília para dispor o alojamento (beliches, travesseiros, sofás, geladeiras e máquina de lavar roupas), além do valor de R$ 120.000,00 para viabilizar a estada das famílias. O Exército Brasileiro enviará alimentação básica.
Os estrangeiros devem chegar a partir das 12 horas.
Viviani Silveira