Uma menina de 11 anos foi resgatada na tarde desta terça-feira (11) após um incidente em uma piscina residencial em Osório.
Uma menina de 11 anos foi resgatada na tarde desta terça-feira (11) após um incidente em uma piscina residencial em Osório.
A menina teve o cabelo preso na sucção do dreno de fundo da piscina enquanto mergulhava. A dona da casa percebeu a situação e, rapidamente, pulou na água para socorrer a menina, cortando os fios que estavam presos no equipamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a jovem consciente, mas deitada, com sinais de ingestão de água. Os socorristas a colocaram de lado para facilitar a eliminação do líquido das vias aéreas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e encaminhou a jovem ao Hospital São Vicente de Paulo, onde recebeu oxigênio. Felizmente, não houve necessidade de reanimação cardiopulmonar, e seu estado de saúde era considerado estável.
O caso serve como alerta para os perigos do sistema de sucção de piscinas, que pode representar riscos, especialmente para crianças e adolescentes. Especialistas recomendam o uso de ralos antiaprisionamento e a supervisão constante de adultos durante o uso da piscina para evitar acidentes como esse.
Lucas Filho