Na Pr.A.I.A com Tampinha Legal promove acessibilidade ao mar

Destaques Geral Notícia

O lançamento da ação acontecerá no dia 18 de janeiro, na Casa de Verão do Sesc/RS de Tramandaí e os Protótipos de Andadores Infantis de Areia em PVC (Pr.A.I.A) estarão disponíveis para os veranistas.

A 5ª edição da ação “Na Praia com Tampinha Legal” já tem data marcada e acontecerá no dia 18 de janeiro, na Casa de Verão do Sesc/RS de Tramandaí, a partir das 9h. Após este dia, todas as Casas de Verão do Sesc/RS irão receber os Protótipos de Andadores Infantis de Areia em PVC (Pr.A.I.A) para empréstimos aos veranistas, promovendo inclusão e acessibilidade. Os protótipos, que são confeccionados na Oficina Solidária do Tampinha Legal, que ocorre de forma gratuita, são customizados sob medida para cada perfil e tiveram como objetivo principal proporcionar aos cegos e pessoas de baixa visão, pessoas com deficiência temporária ou permanente, idosos e crianças a chegarem até a beira do mar. No último veraneio, dezenas de pessoas com necessidades especiais tiveram a oportunidade de acessibilidade ao mar, muitos pela primeira vez. “Através desta ação apresentamos como podemos levar o plástico para o mar. Ao darmos o destino nobre aos resíduos de PVC através do Pr.A.I.A. proporcionamos acessibilidade ao mar a quem precisa. Logística reversa e inclusão, economia circular na prática e acessibilidade, solidariedade, cidadania e civilidade, associadas a mais saúde, educação e cultura. Todas estas pautas atendidas em um mesmo momento.”, destacou Simara Souza, gerente do Instituto SustenPlást.

Além de proporcionar inclusão social e acessibilidade, a ação também salienta a importância e a efetividade da economia circular. “Apresentar a customização de andadores com tubos de PVC faz parte do nosso ato de conscientizar as pessoas sobre o que é a economia circular do plástico e como ela funciona na prática. Além de nos aproximarmos cada vez mais de um dos maiores objetivos do Tampinha Legal, que é a mudança de comportamento de massa”, salientou Simara. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *