O ciclone subtropical Biguá, que se formou no sábado (14) no Litoral Sul e avançou em direção à região Norte, causando danos severos à rede elétrica da CEEE Equatorial durante o final de semana. O fenômeno climático perdeu força na manhã desta segunda-feira (16), segundo a MetSul, se dissipou e está sobre o Atlântico.
Com um trabalho intenso, as equipes da CEEE Equatorial já restabeleceram a energia para 118 mil clientes dos 230 mil que estavam sem fornecimento às 21h de domingo (15).
Os ventos intensos do ciclone, considerado incomum pelos especialistas, atingiram os municípios atendidos pela distribuidora por mais de 24 horas, causando danos severos às redes elétricas. Por esse motivo, ainda não há previsão para o restabelecimento do serviço aos demais consumidores que permanecem sem energia.
Em resposta aos danos causados pelo ciclone, a distribuidora prontamente acionou o Plano de Contingência, que reforçou o trabalho das equipes em campo para garantir a religação e o reparo das redes de distribuição o mais rápido possível — sempre priorizando a segurança dos técnicos. Vale lembrar que este é o 14º temporal a atingir os municípios atendidos pela CEEE Equatorial em 2024.
A população deve se manter longe de fios e cabos ao solo e comunicar qualquer incidente pelos canais oficiais de atendimento:
* Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);