Samu: nova empresa de telefonia deve assumir o serviço em 15 dias

Geral

Em 15 dias, uma nova empresa deve assumir a telefonia do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Após a greve de atendentes, que afetou as chamadas na maioria das cidades gaúchas no início da semana, a Pasta contratou uma nova empresa para operar as ligações e encaminhar as solicitações de socorro médico. O pregão ocorreu na manhã de sexta-feira.

A Secretaria prevê ainda que o pagamento dos funcionários da terceirizada seja quitado no decorrer desta terça-feira. A greve durou 48h e contou com a participação de 150 atendentes.

A Pasta obteve autorização da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para fazer uma negociação de forma emergencial e quitar as pendências fazendo repasses diretos aos telefonistas e rádio-operadores da empresa terceirizada responsável pelo serviço. A SES informou ainda  que a Justiça do Trabalho determinou o bloqueio de pagamentos para a companhia FA Recursos Humanos que, conforme os trabalhadores, não vinha repassando o dinheiro recebido.

Rádio Guaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *