Vinte e seis ruas dos bairros Pinhal Sul e Pinhal Nobre, em Balneário Pinhal, já estão com acesso à nova rede de água instalada pela Corsan na região. Os moradores podem solicitar as interligações pelos canais digitais de relacionamento da Companhia com os clientes (veja abaixo como proceder). A obra está sendo finalizada com a repavimentação dos trechos onde foi implantada a canalização.
Estão contempladas com a nova rede a Rua Tipiu, Avenida Brasil, Rua 26, Rua Antônio Darci Duarte, Rua 24, Rua 23, Rua 22, Rua 21, Rua 20, Rua Antônio Teixeira, Rua Antônio Maricuta, Rua 17, Rua Tereza Foresti, Rua Afonso Ângelo Tondo, Rua Serafim Fedatto, Rua Graciliano Félix, Rua Solemar Nunes Fonseca, Rua Ary de Oliveira, Rua Joaquim R. Hoffmaister, Rua Luiz de Oliveira, Rua Darci Pereira, Rua José Alves de Souza, Rua Romalino Fraga, Rua Luiz Torquato e Avenida Beira-Mar.
“Levar água de qualidade para a população do Litoral Norte é o nosso compromisso para o desenvolvimento sustentável de uma das regiões que mais crescem no Estado. Moradores, veranistas e turistas terão mais qualidade de vida”, afirma o diretor regional de operações da Corsan, Fábio Arruda.
Os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário são prioridades do plano de investimentos desenhado para o Litoral Norte do Estado pelo novo controlador da Corsan, o Grupo Aegea. A previsão é de que mais de R$ 550 milhões sejam investidos em programas de modernização e equipamentos. Deste total, R$ 84 milhões estão sendo aplicados ainda neste ano.
Como proceder para ter a nova ligação de água
O morador pode fazer a solicitação pelos canais de relacionamento da Corsan com o cliente, que são o aplicativo Corsan (pelo telefone celular), site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual) e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 . Pode também fazer o encaminhamento presencialmente em uma das lojas de atendimento. Em Torres, o endereço é Rua Borges de Medeiros, 273.
É necessário apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de propriedade ou de uso do imóvel. Após, a Corsan realiza a vistoria para notificar a viabilidade da nova ligação.
Estando tudo correto, é feita a assinatura do contrato de adesão, e o morador deve providenciar a caixa de proteção, que atende a um padrão estabelecido, para que a interligação à rede seja efetivada.
Fonte: divulgação/Corsan