CCR ViaSul aprimora técnicas de resgate com treinamento intensivo

Destaques Geral Notícia Segurança

A CCR ViaSul realizou na última semana o treinamento Técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com objetivo de aprimorar a abordagem e o atendimento às vítimas. Cerca de 70 colaboradores, entre médicos, enfermeiros e socorristas participaram da formação. As ações ocorreram nas cidades de Gravataí e Lajeado.

De acordo com o gerente de APH da CCR Rodovias, Juliano Roque de Souza, a ideia da capacitação é proporcionar atendimento com qualidade e segurança na rodovia. “Nosso objetivo é garantir que todos os profissionais estejam sempre atualizados e preparados para oferecer o melhor atendimento possível em emergências. Atualizamos conhecimentos e habilidades técnicas, além de promover a integração e o trabalho em equipe”, afirma.

A capacitação foi realizada por meio de práticas com cenários realísticos divididos por estações. Cada participante passou por todas as estações praticando as habilidades mediadas por instrutores especializados em Atendimento Pré-Hospitalar e salvamento em rodovias, buscando ativamente a padronização dos procedimentos para todas as unidades de CCR Rodovias.

O treinamento também contou, ainda, com a participação do instrutor técnico da Unidade, que reforçou a prática em sinalização rodoviária. Também foram incluídos temas como segurança, identificação e avaliação da vítima, manejo de lesões graves e transporte seguro.

Os serviços de atendimento pré-hospitalar em emergências e urgências são fundamentais para reduzir as chances de vítimas fatais. Em função disso, o cronograma de capacitação das equipes é bastante intenso. “Realizamos frequentemente exercícios simulados e treinamentos, com foco em minimizar os impactos dos traumas das vítimas que se envolvem em acidentes”, conclui Juliano.

As equipes de APH da CCR ViaSul são responsáveis pelo atendimento nos 473,4 quilômetros de rodovias administradas pela Concessionária no Rio Grande do Sul (BR-101/RS; BR-290/RS; BR-448/RS; BR-386/RS). A ações executadas fazem parte do cronograma anual de treinamentos obrigatórios da empresa, que mantém um compromisso inegociável com a segurança e a excelência no atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *