Policiais Civis de Cidreira, coordenados pelo Delegado Alexandre Souza, realizaram na data de ontem diligências nas proximidades de escolas no Bairro Chico Mendes em Cidreira e prenderam J.G.K, 25 anos, que tinha consigo pedras de crack, que eram vendidas nas proximidades das escolas Vovó Jura e Francisco Mendes. O indivíduo confirmou que somente nos últimos dois dias havia vendido em torno de 60 pedras de crack.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Cidreira, apurou que traficantes têm buscado as proximidades de escolas neste município para vender os entorpecentes para estudantes, o que, segundo o Delegado Alexandre Souza, é fato extremamente grave, configurando causa de aumento de pena para o delito de tráfico de drogas, conforme estipula o artigo 40, inciso III da Lei 11.343/2006.
O Delegado Alexandre Souza ressalta que caso alunos e familiares, bem como o corpo docente das escolas, tenham notícia de que drogas estejam sendo vendidas nas portas de suas escolas, devem entrar em contato com a Polícia Civil imediatamente, pelo telefone 197, O sigilo da fonte será preservado.
Após os atos de Polícia Judiciária o indivíduo, já reincidente nesse mesmo crime, foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório, onde ficará à disposição da Justiça.