Em Capão da Canoa, Casa de Cultura Érico Veríssimo recebe exposição de arte nesta quarta-feira

Geral

Nesta quarta-feira (8), a Casa de Cultura Érico Veríssimo de Capão da Canoa promove a exposição da Obra do artista plástico/arte-educador Daniel Tomasi, que também é bacharel em Pintura e Gravura pela Universidade Federal de Pelotas. A abertura do “ARTE@URGENTE” ocorre às 18h30 e o apoio é da Prefeitura de Capão da Canoa, por intermédio do Departamento de Cultura, órgão vinculado à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

A exposição recebe o nome de Instalação/Ambientação “ARTE@URGENTE” e apresenta desenhos, pinturas e objetos que convidam o espectador a questionar-se e participar ativamente sobre as possíveis utilidades da arte para uma atitude de colaboração. É pela arte que Daniel faz um convite para que as pessoas venham se manifestar e colocar seu recado para o mundo. Seu trabalho é um alerta que busca chamar a atenção para a relação homem/objeto/espaço.

Para o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a exposição de artes valoriza as potencialidades dos artistas. “Oportunizar lazer e formas de integração social por meio da arte é essencial e gera bons resultados à nossa cidade”, avalia. De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Itamar Trombetta, incentivar a criatividade artística é fomentar a cultura no município. “Desde o início do ano a administração está realizando atividades culturais para variados públicos e a Casa de Cultura tem sido palco importante”, observa.

_

Texto: Bernardo Zamperetti
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *