No último final de semana (13 a 14/01), a equipe multidisciplinar esteve no litoral sul, em São Lourenço do Sul e Arambaré, onde dezenas de crianças participaram da Escolinha de Trânsito da Polícia Civil, recebendo orientações sobre educação e segurança no trânsito. A criançada se divertiu andando nos minibuggys da instituição, o que rendeu muitas fotos e vídeos feitos pelos pais e responsáveis que acompanhavam as crianças. Uma Oficina de Desenho também foi montada no local, com um espaço especial para os pequenos mostrarem suas habilidades artísticas, pintando e desenhando em cartilhas preventivas com jogos e ilustrações.
Neste mesmo final de semana, a Polícia Civil também organizou um torneio de vôlei de praia misto 4 x 4 para jovens em Imbé. Foram 32 atletas, divididos em oito times, que participaram desta 4ª edição do Torneio de Verão Amigo da Polícia. Foram distribuídas medalhas e troféus para as três melhores equipes e para os atletas destaques.
Já na última quinta-feira (11), a Minirrústica Infantil e a Oficina de Desenho foram realizadas para as crianças de Torres, no litoral norte gaúcho. Foi um dia de muita diversão e atividades físicas para os pequenos atletas, que puderam interagir com outras crianças e com os policiais durante as brincadeiras.
Ainda no litoral norte, Imbé, Capão da Canoa, Atlântida Sul e Arroio do Sal foram palco das atividades da Polícia Civil na semana anterior, entre os dias 4 e 7 de janeiro. As crianças participantes das ações foram presenteadas com bonés, medalhas e jogos de memória do Detran.
O público mais experiente também participou de atividades com os policiais. Na última sexta-feira (12), os membros da Associação Praça Boianovski Câmbio Capão da Canoa participaram do Papo de Responsa, recebendo orientações sobre segurança e prevenção sobre crimes cibernéticos.
As ações desenvolvidas pela equipe multidisciplinar da Polícia Civil aproximam a instituição do público veranista e permanecerão durante a Operação Verão Total, com atividades físicas e lúdicas, além de passar orientações e divulgar os canais de atendimento à população, caso precisem entrar em contato com a Polícia Civil.