O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) renovou, na manhã desta segunda-feira, 24 de abril, dois termos de cooperação importantes para o trabalho de proteção e acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
O primeiro acordo a ser repactuado foi com ONG Turma do Bem. Por meio do Programa Apolônias do Bem, a ONG realiza tratamento odontológico integral e gratuito a mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões sofridas, viabilizando a sua reabilitação.
Com a Escola Brasileira de Direitos das Mulheres (EBDM), foi renovado termo com o objetivo de promover ações conjuntas para o empoderamento das vítimas em situação de violência doméstica e familiar, especialmente por meio de cursos a serem oferecidos para mulheres, integrantes do Ministério Público e para a rede de proteção às mulheres vítimas de violência.
Participaram dos atos de assinatura a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Angela Salton Rotunno; a coordenadora do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Gepevid), Carla Carrion Frós; a dentista Ligia Nogarett, pela ONG Turma do Bem; e a advogada Gabriela Ribeiro de Souza, pela EBDM.
MPRS