A 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022) premiou os estudantes vencedores com medalhas de ouro, prata e bronze. O Rio Grande do Sul teve 6.929 inscritos na competição e 1.792 medalhas conquistadas, sendo 476 de bronze, 666 de prata e 650 de ouro, entre estudantes de 8º e 9º ano de escolas públicas e particulares. Os medalhistas também receberam menções honrosas por suas conquistas e os que estiveram entre as melhores colocações concorram a 200 notebooks e 200 bolsas de estudos de R$ 3 mil.
Para Jonatan Silva, da área de eficiência energética da CEEE Grupo Equatorial, a ONEE é uma ótima oportunidade para disseminar o tema. “A ação permite maior conhecimento da área, aumentando o nível de consciência sobre o consumo de energia”, afirma. Os estudantes melhor colocados e que levaram os notebooks na área de concessão da CEEE Grupo Equatorial foram Arthur Volkmer Souza, do Colégio João Paulo I – Unidade Sul (Porto Alegre/RS), Kauane da Silva de Oliveira, da Escola Municipal Ensino Fundamental Neli Betemps (Candiota/RS) e Ruan Ribeiro Custódio da Escola Estadual de Educação Básica Almirante Bacelar (Porto Alegre/RS).
A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sob coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e realização das concessionárias de energia que operam ao redor do país, através de suas distribuidoras, garantindo a participação de professores e estudantes de todas as regiões do Brasil. “Além de potencializar a participação de estudantes na disseminação de conhecimentos fundamentais para todos, a ONEE 2022 também foi uma oportunidade de melhorar a interlocução entre distribuidoras de energia, entes públicos e sociedade”, comentou Marcos Madureira, Presidente Executivo do IAbradee.
Legenda FOTO CANDIOTA: A turminha da Escola Municipal Ensino Fundamental Neli Betemps, em Candiota/RS, entusiasmada com a ONEE
Crédito: Divulgação CEEE Grupo Equatorial
Legenda FOTO PORTO ALEGRE: Dione Barbosa Soares, representante CEEE Equatorial, professora Tania Miskinis Salgado, representante da Motex, que auxiliou na organização da ONEE, Agata Peuckert Pinto, medalhista, Clédia Franceschi, professora da escola Almirante Bacelar, e Ruan Ribeiro Custódio, medalhista e ganhador do notebook
Crédito: Divulgação CEEE Grupo Equatorial