Alunos da RME de Cidreira são premiados no concurso do Ministério Público do Trabalho: MPT na Escola – 2022 (etapa estadual)

Destaques Geral Notícia
O Prêmio MPT na Escola tem por objetivo levar a temática do trabalho infantil para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, transformando os profissionais da educação em multiplicadores do conhecimento sobre o tema, bem como acerca da necessidade da prevenção e da erradicação da exploração do trabalho de crianças e adolescentes.
A referida ação, que neste ano chega a 4ª edição tem como público-alvo, os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. Os trabalhos inscritos abordaram o tema: “A Escola no combate ao trabalho infantil” dispostos em quatro categorias, sendo estas:
– Conto;
– Poesia;
– Música;
– Desenho.
Este projeto teve a parceria do Poder Municipal de Cidreira, representado pelo Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Elimar Tomaz Pacheco e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), sob a coordenação da Secretária Mercedes Giroleti de Paula e do Prof. Me. Marcos Purin, auxiliado pelos supervisores e orientadores das escolas municipais.
A seguir, apresentamos os trabalhos vencedores, que representarão a cidade na solenidade de premiação, a ocorrer na cidade de Porto Alegre em data posterior.
Parabéns aos alunos e professores envolvidos, por seus êxitos e por elevarem o nome de nossa querida Cidreira.
2º Lugar Modalidade Desenho: Nikielly Tauane Pinto (Turma 51) e Prof.ª Roberta Capra – EMEF Marcílio Dias;
3º Lugar Modalidade Conto: Rafaella Santos (Turma 52) e Prof.ª Karina Müller – EMEF Marcílio Dias;
3º Lugar Modalidade Música: Marco Antônio Moraes, Isaias De Souza, Thais Helena Ferreira (Turma 52) e Prof.ª Karina Müller – EMEF Marcílio Dias.
Texto: SMEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *