Com a presença de empresários locais, secretários municipais e a imprensa, a administração municipal realizou a solenidade de lançamento do programa Acelera Osório. Criado pela secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, o programa irá contemplar 33 empresas, com o incentivo de R$ 10 mil para cada empreendimento, com carência de 12 meses para o pagamento da 1ª parcela, juros de 6% ao ano e podendo ser pago em até 36 parcelas.
O projeto de investimento da empresa deve contemplar um dos seguintes itens: expansão ou modernização; aquisição de equipamentos ou máquinas; execução, ampliação ou reforma de infraestrutura; e projetos votados a geração de emprego e renda. Para acessar o benefício as empresas devem ter o CNPJ constituído no município há 1 ano. O programa Acelera Osório injetará R$ 330 mil reais na economia da cidade, auxiliando no desenvolvimento das microempresas, empresas de pequeno porte e micro empreendedor individual.
O prefeito Roger Caputi afirmou que o Acelera Osório é mais um projeto que será muito importante para os empreendedores da cidade. “Esse programa com certeza será de muita importância para o desenvolvimento de Osório e para os nossos empreendedores. Tenho certeza que esse recurso vai gerar novos empregos, renda para população e nossas empresas poderão investir no seu empreendimento”, declarou o prefeito.
O presidente da Câmara de Vereadores Charlon Müller parabenizou a secretaria pela criação do programa e todos os servidores que estiveram envolvidos no lançamento. “É um projeto que visa beneficiar pequenos e médios empresários de Osório, incentivando com recursos e através disso gerando emprego e movimentando a economia da nossa cidade”, frisou o presidente.
O secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude Eduardo Pellegrini destacou que a secretaria está de portas abertas para receber o empresariado local. “Estamos a disposição dos nossos empresários para tirar todas as dúvidas do Acelera Osório. Tenho certeza que esse incentivo para as nossas empresas será fundamental para avançarmos no desenvolvimento de Osório”, ressaltou o secretário.
Texto: Pietro Marques e Samuel Capra
Fotos: Marcel Avila