O anúncio da chegada de um dos maiores empreendimentos da história de Santo Antônio da Patrulha, a empresa Conexão Sul Brasil – Distribuição e Armazenamento, traz a expectativa da geração de, pelo menos, 500 empregos diretos e cerca de 1.500 indiretos.
As vagas deverão ser preenchidas por mão de obra capacitada. Neste sentido, diretores da empresa estiveram na Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), na última quarta (1º), para traçar uma estratégia conjunta para oferta de cursos de capacitação aos potenciais candidatos às vagas.
A intenção é priorizar patrulhenses, segundo Diógenes Marques, representante da Mecalux, empresa responsável por assessorar nas soluções de armazenagem do projeto e pelo levantamento da demanda de pessoal.
Alguns setores demandarão profissionais de nível superior, especialmente nas áreas de engenharias. Para o campo operacional e de rotinas logísticas, serão contratados agentes e auxiliares administrativos, operadores de reach stacker, de paleteira elétrica e de empilhadeira, técnicos de logística, separadores de mercadoria e conferentes. Para todos estes, serão oferecidos cursos de capacitação, aqui mesmo, na cidade.
Os capacitados nestes cursos se tornam, naturalmente, potenciais ocupantes das vagas. “Esperamos que, entre os candidatos treinados, possamos encontrar as pessoas certas para atender as necessidades da empresa”, afirma Jander Corrêa, gestor de projetos.
A títular da SEPDE, Katiane Costa, avalia que “ainda que nem todos que forem treinados ocupem as vagas disponíveis, os cursos deixarão disponíveis profissionais qualificados no mercado de trabalho local, elevando o patamar de empregabilidade da nossa cidade”.
Em breve, a população será informada como se candidatar as vagas, inclusive pelos canais oficiais da prefeitura, seja no caso de possuírem as formações requeridas ou para ter acesso aos cursos gratuítos de capacitação.
Também participaram do encontro o diretor operacional da Conexão Sul Brasil, Eleandro Goulart, a sócia diretora da empresa, Dinara Gomes, e o diretor de Inovação e Empreendedorismo da SEPDE, Kassiano Fraga.
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.Leia Mais
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities...
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.