O prefeito Roger Caputi acompanhado do vereador Ed Moraes, do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária Dirlei Souza, servidores da prefeitura e da assessoria do deputado estadual Gabriel Souza estiveram reunidos na última semana com o presidente da Corsan Roberto Barbuti e a equipe técnica e jurídica da empresa. Na pauta do encontro foi discutido sobre o funcionamento da estação de tratamento de esgoto (ETE) de Osório.
O jurídico da Corsan informou que nos próximos dias deve ter novidades no processo e que existe a possibilidade da retomada das atividades da ETE. Além desta questão, foi tratado na reunião sobre um plano B para que se encontre uma alternativa para o funcionamento da estação. O prefeito Roger Caputi afirmou que é necessário encontrar uma solução urgente para tratar o esgoto da cidade.
“Estamos nessa expectativa para que a estação entre em operação o mais breve possível. Somado a isso discutimos a alternativa de um plano B para a ETE, no caso da estação novamente sofrer algum tipo de ação que possa motivar uma nova paralisação. Colocamos isso na pauta e o que nos deixou mais tranquilo é que a Corsan já pensa nessa alternativa e está preocupada em resolver essa situação e de ter uma alternativa para o tratamento”, destacou o prefeito.
Texto e Fotos: Pietro Marques