A CCR ViaSul informa que mais de 200 mil veículos devem transitar pela Freeway ao longo do feriado de Páscoa, tanto no sentido litoral quanto rumo à Capital. Conforme o levantamento feito pela Concessionária, são esperados 38,2 mil veículos na quinta (14) e 25,8 mil na sexta (15), rumo ao litoral norte gaúcho e adiante. Nessas datas, o tráfego mais intenso deve se concentrar a partir das 17h na quinta, e entre 9h e 11h e das 14h às 17h, na sexta. Já para o retorno, rumo à Capital, o maior movimento deve ser no domingo (17), com estimativa de 43,5 mil carros. Os horários de pico neste dia devem se estender das 14h em diante.
Para auxiliar nos momentos em que o fluxo estiver mais carregado, poderá haver a liberação do acostamento como faixa adicional de tráfego nos dois sentidos da rodovia. A ação é realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e, quando, autorizada, é feita do km 1,5 (Osório) ao 75 (Gravataí), por meio de sinalização com painéis piscantes e placas indicativas às margens da rodovia, além de mensagens nos painéis eletrônicos (PMVs) da Concessionária, com orientações aos motoristas sobre como proceder. Ao trafegar pelo acostamento, a velocidade máxima é de 70 km/h e não é permitido o trânsito de caminhões.
Na BR-386, a previsão é de que, aproximadamente, 115,4 mil veículos passem pela rodovia durante o período de quinta a segunda (18), sendo 57,6 mil seguindo rumo ao interior e 57,7 mil rumo à Capital.
REFORÇO NO ATENDIMENTO 24 HORAS
Durante a Operação de Páscoa, a CCR ViaSul irá reforçar suas equipes de Atendimento para agilizar ainda mais o atendimento aos usuários e promover a fluidez do tráfego nas rodovias.
Toda a operação ganha ainda mais agilidade por meio do acompanhamento integral feito pelas equipes do Centro de Controle Operacional (CCO), através das 316 câmeras de CFTV que fazem o monitoramento das quatro rodovias sob concessão (BR-101, BR-386, BR-448 e Freeway).
Além do atendimento ao longo dos 473 quilômetros, a concessionária disponibiliza 14 Bases de Serviços Operacionais, onde ficam dispostos os veículos indispensáveis ao atendimento das ocorrências. Sete desses pontos contam com Serviços Atendimento ao Usuário (SAU), oferecendo estruturas com banheiros, fraldários, água e café, totens para informações, entre outros. Importante destacar que, de forma a atender o aumento da demanda, a Concessionária irá ampliar a estrutura de sanitários durante o período.
Mais informações sobre as condições da rodovia podem ser obtidas por meio do Disque CCR ViaSul 0800 000 0290, pelo WhatsApp (51) 3303-3858, pelo site www.ccrviasul.com.br ou ainda pelo aplicativo ‘CCR Rodovias Sul’, gratuitamente para iOS e Android.