MPRS PARTICIPA DE REUNIÃO QUE DECIDE PELA MANUTENÇÃO DAS TORCIDAS NO PRÓXIMO GRE-NAL

Destaques Geral Notícia Polícia

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, acompanhado da promotora de Justiça do Torcedor, Débora Balzan, participou, no final da tarde desta quinta-feira, 3 de março, no Palácio Piratini, de reunião preparatória para o clássico Gre-Nal. O encontro conduzido pelo governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, contou também com a participação dos representantes da Federação a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional, poderes e instituições.

Na reunião, foi decidido por unanimidade a manutenção das duas torcidas na partida válida pelo Campeonato Gaúcho que será realizada na próxima quarta-feira, dia 9 de março, no Estádio Beira-Rio. Também ficou definido que o jogo será às 21h e não mais às 19h. O Gre-Nal estava marcado para o último sábado, 26 de fevereiro, e foi suspenso após o ônibus do Grêmio ser apedrejado por torcedor do Inter.

Em sua manifestação, o chefe do Ministério Público ressaltou a importância do diálogo para que se possa aprimorar, ainda mais, a segurança no futebol. “O Ministério Público tem se empenhado nessa questão há bastante tempo. Criamos uma promotoria especializada e, hoje, se olharmos o que acontece dentro dos estádios, verificamos que houve avanços, como a criação da torcida mista – embora temporariamente desativada –, punições individuais, de torcidas, de clubes”, pontuou Dornelles.

O procurador-geral destacou ainda as ações do MP para identificação biométrica ou facial de torcedores e o posicionamento das torcidas organizadas em locais específicos nos estádios. “O MP é contra a torcida única e não me parece que um ato de violência isolado, como o que ocorreu no último sábado, mesmo dessa gravidade, possa macular todos os esforços que vem se fazendo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *