Com o objetivo de imunizar crianças que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no próximo sábado (19) acontecerá o Dia C de vacinação infantil. A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizará as doses do imunizante para crianças entre cinco e 11 anos de idade, para o qual é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e também um cadastro prévio no Vacinômetro – https://vacina.imbe.rs.gov.br/.
Além do público infantil, também serão ofertadas as primeiras, segundas e terceiras doses da vacina aos adultos. A ação acontecerá na Academia da Saúde, que fica localizada na esquina das ruas Sapiranga e Lagoa Vermelha, ao lado da Câmara de Vereadores, no Centro de Imbé, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h.
Conforme o titular da SMS, Tierres da Rosa, o evento foi pensado para facilitar o acesso às vacinas e elevar a cobertura vacinal de crianças no município. “Com o começo do ano letivo em andamento e a circulação das variantes, que são mais transmissíveis, é necessário oferecer o máximo de segurança possível para as crianças”, comunicou.
SERVIÇO : Vacinação de crianças (entre cinco e 11 anos) e adultos com doses 1, 2 e de reforço contra a Covid-19, conforme calendário vacinal.
QUANDO : no próximo sábado (19) das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h.
ONDE : Academia da Saúde, na esquina das ruas Sapiranga e Lagoa Vermelha, ao lado da Câmara de Vereadores, no Centro de Imbé
ATENÇÃO: É necessário ter cadastro no Vacinômetro (vacina.imbe.rs.gov.br) e no caso das crianças, obrigatório apresentar carteira de vacinação
ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
Vale lembrar que a prefeitura de Imbé segue estimulando o público que busca a vacina a participar da campanha de arrecadação de alimentos organizada pela SMS em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Um posto de arrecadação de alimentos não-perecíveis será montado na Academia da Saúde para coletar doações de quem estiver sendo vacinado. Todos os alimentos serão revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no Centro Referencial de Assistência Social (CRAS).
———————————–
TEXTO: Matheus Vargas
ARTE: Gabriel Reinheimer