A possibilidade de realização XV Rodeio Crioulo Internacional de Imbé está sendo debatida. Representantes de entidades tradicionalistas de Imbé reuniram-se recentemente com o secretário municipal de Turismo, Desporto e Cultura, Uiraçu Pinto, para tratar do tema. O avanço das tratativas, no entanto, está condicionado aos números da pandemia na cidade e na região.
O governo avalia a possibilidade de promover o evento entre os dias 4 e 8 de maio, mantendo o formato de parceria das últimas edições, onde a prefeitura cede toda a estrutura e gerencia a venda de ingressos e estacionamento, enquanto as entidades tradicionalistas assumem as questões relacionadas à programação e utilização do espaço público – o Parque de Eventos Petronilho Luciano Dias, no balneário Santa Terezinha.
Conforme Uiraçu, uma comissão com integrantes das entidades e do poder público será formada, e novos encontros serão realizados nos próximos dias para dar sequência ao debate. “O avanço da vacinação na cidade é um ponto importante a ser considerado, mas precisamos avaliar todos os aspectos antes de lançarmos oficialmente o evento. Temos registros de outros eventos tradicionalistas sendo realizados pelo Estado de forma segura e é nisto que estamos pensando. Fato é que, caso seja confirmado, o nosso Rodeio seguirá todos os protocolos sanitários para garantir a segurança de toda a equipe e dos visitantes”, argumenta o secretário Uiraçu.
Participaram da conversa o patrão do CTG Herança do Velho Pai, Celso Pacheco, os representantes do Piquete Rodolfo João Fernandes, Diego Souza e Adeli Oliveira dos Santos, e representantes do Piquete Sentinela da Cultura, Édson Marimbondo e Adriano Pacheco.
———————————–
TEXTO: Talis Ramon
FOTO: Divulgação / SETURDEC