A Casa de Cultura de Imbé completou o seu primeiro ano de atividade na quinta-feira (23). Por conta disso, a diretora de Cultura Fátima Berro informa que a partir da próxima segunda-feira (27), estarão em exposição na Casa de Cultura, os trabalhos do fotógrafo de Imbé, Moisés Nemitz, que homenageiam o município.
Ainda conforme a diretora, duas mil pessoas visitaram a Casa de Cultura em seu primeiro ano de história. “Agradecemos a todos pela valorização da cultura e temos certeza que a Casa de Cultura é mais um dos lugares imperdíveis de conhecer em Imbé”, afirmou.
O espaço, que fica localizado no antigo Castelinho, recebeu desde a sua inauguração eventos como o lançamento de livros, feiras de artesanato, exposições artísticas, oficinas, além de ações em prol da classe artística do município. O local também é a sede do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC), além de possuir um acervo histórico, com peças importantes sobre Imbé e região, e também compreender a Biblioteca Pública Municipal.
A Casa de Cultura fica na esquina das avenidas Garibaldi e Nilza Costa Godoy e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min, e das 13h30 às 17h.