O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou nesta sexta-feira (20/08), a formatura de nove servidores que concluíram o Curso de Formação Profissional IGP 2021. Se formaram dois peritos criminais, quatro peritos médicos-legistas e três técnicos em perícias, que já estão aptos para assumir seus postos de trabalho.
A solenidade de formatura aconteceu de forma on-line. Os formandos puderam se apresentar e contar suas impressões sobre o curso, iniciado em 28 de maio. Ao todo, a especialização teve 360 horas/aula, com encontros presenciais e online. Entre os novos servidores, a perita criminal Gisele de Lima enfatizou a admiração que possui pelo IGP. “Eu já era fascinada pela perícia, depois do curso, minha admiração só aumentou”, contou Gisele.
A diretora-geral do IGP, Heloisa Kuser, deu as boas-vindas aos novos servidores. A diretora destacou que as práticas e processos da instituição estão em constante evolução. Heloísa citou as novas perícias que estão sendo implementadas, como as da área ambiental e de medicina veterinária, que possibilita verificar maus tratos aos animais. “Estamos sempre inovando, porque o nosso instituto também é novo. O IGP depende de cada servidor, por isso vistam essa camiseta! Acreditamos no trabalho de vocês. Onde estiverem, contem com essa gestão”, afirmou.
A destinação das vagas já está definida: Porto Alegre receberá dois técnicos em perícia e um perito criminal. Um técnico em perícias, um perito médico-legista e um perito criminal trabalharão em Caxias do Sul. O município de Erechim vai receber dois peritos médicos-legistas e Santa Cruz do Sul passa a contar com mais um perito médico-legista.
Os diretores de departamentos do IGP também prestigiaram o evento.
Ao todo, 125 novos servidores já foram convocados desde o término do primeiro Curso de Formação, em outubro de 2020. O próximo chamamento, dos servidores aprovados no concurso realizado em 2017, está previsto para março do próximo ano.
Texto: Ascom/IGP