Tramandaí mais verde: Projeto irá realizar o plantio de cinco mil árvores nos próximos três anos

Destaques Geral Notícia
A Capital das Praias projeta ser uma das cidades mais arborizadas do Litoral Norte Gaúcho. Por meio de uma parceria entre o Sistema Fecomércio e a Prefeitura de Tramandaí foi lançado o projeto “Tramandaí mais verde”, que prevê o plantio de cinco mil árvores no município nos próximos três anos.
Na última segunda-feira (21/06), foi realizada uma reunião virtual onde foi apresentado oficialmente o programa que terá início no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore.
“Neste primeiro momento vamos realizar um mapeamento da cidade, dos pontos mais carentes e das áreas que podem receber as mudas. Nos primeiros meses projetamos o plantio de 500 árvores e cerca de 1500 por ano até alcançarmos a meta”, disse a Secretária do Meio Ambiente Dalma Machado.
As mudas serão doadas para o município pela Prefeitura de Tramandaí, Horto Florestal, Ministério Público, Anama, instituições municipais e comunidade. Pelo menos 18 tipos diferentes de árvores, inclusive frutíferas, deverão ser plantadas.
“Ficamos muito felizes com essa parceria firmada com o Sistema Fecomércio. Essa ação, além de promover a preservação do meio ambiente, servirá como um projeto de educação ambiental. Contamos com a participação da população, uma vez que estamos cuidando do presente e do futuro da cidade com esse plantio de mudas”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto, que recebeu em seu gabinete representantes do Sistema Fecomércio e da Secretaria do Meio Ambiente (Foto).
O “Tramandaí mais verde”, busca melhorar a qualidade de vida da população e visitantes, aquecer a economia local e recuperar por meio do reflorestamento a biodiversidade do município.
A Prefeitura projeta também a construção de um viveiro para a produção de novas mudas.
✍️ Texto: Maria Luiza Baltazar (ASCOM)
📷 Foto: Paola Damazio (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *