A reestruturação da lei da pesca foi tema de uma reunião entre executivo municipal, Federação dos Sindicatos de Pescadores Profissionais Artesanais do Rio Grande do Sul, Emater e a Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-30. O encontro ocorreu no final da tarde de segunda-feira (31) e contou com a participação do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e de secretários municipais.
Além da lei da pesca, estiveram em pauta a demarcação da orla e o talão do produtor rural, buscando formalizar um convênio de atendimento com a Receita Estadual. As equipes seguirão em contato constante, a fim de evoluir nas pautas de necessidade da categoria.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que irá lutar pelas demandas junto às equipes do município e aos interessados no tema. “Vamos entrar em contato com órgãos estaduais e federais para dar andamento às necessidades dos pescadores, bem como fazer o nosso dever de casa, pois se tratam de pessoas importantes para a história e economia da nossa cidade”, diz.