Imbé iniciou nesta sexta-feira (28) a vacinação dos professores e servidores da educação das redes municipal, estadual e privada. Uma estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) junto ao Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala recebeu não apenas esse público, mas também os demais, que já haviam sido definidos pelo Ministério da Saúde como prioritários, que são: idoso com idade a partir de 60 anos, e as pessoas que se enquadram nestes grupos, com idade a partir de 18 anos: deficiência permanente, gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz em até 45 dias), pacientes Imunossuprimidos (transplantados, HIV, pacientes oncológicos em tratamento) e as que possuem as comorbidades constantes neste link: https://vacina.imbe.rs.gov.br/…/comorbidades_03.05.21…
Para receber a vacina, os professores e profissionais devem comprovar que trabalham nas escolas de Imbé. Conforme o prefeito Ique Vedovato, aqueles que atuam na rede municipal devem levar cópia impressa do contracheque no ato da vacinação, enquanto os profissionais das redes estadual e particular deverão ter seus nomes na lista já enviada à SMS pelas escolas. Além disso, é obrigatório o cadastro no “Vacinômetro”, no site vacina.imbe.rs.gov.br.
CORONAVAC
As últimas remessas do imunobiológico da Coronavac não foram suficientes para colocar o esquema vacinal em dia das pessoas que estão em atraso. “Estamos aguardando a remessa de novas vacinas para zerarmos a fila de espera o mais breve possível. Esse atraso não é exclusivo de Imbé, é um problema nacional. A produção ficou suspensa por um período e nós estamos pagando por isso. Estou agoniado e quero ver nossa comunidade imunizada o mais breve possível”, desabafou Ique.
———————————————–
TEXTO: Leandro Luz
FOTOS: Ivan de Andrade