A forte ressaca que atinge o litoral sul do Brasil está causando estragos em Imbé. Conforme levantamento do Departamento de Concessões e Permissões (DCP) da Secretaria Municipal da Fazenda, três quiosques da faixa de areia foram totalmente destruídos pela força das ondas e dezenas de outros tiveram prejuízos.
A Prefeitura, através do DCP, da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana e das subprefeituras de Mariluz e de Santa Terezinha, auxilia os quiosqueiros na remoção de mercadorias, móveis, eletrodomésticos e demais estruturas. “Orientamos os quiosqueiros para que retirem suas mercadorias e que reforcem as estruturas, bem como para que desliguem a energia elétrica”, destaca o diretor do DCP, Cléverton da Silva.
As ondas, conforme os sites de previsão de vento e ondulação, passam dos três metros, e o mar ocupa a faixa de areia das praias de Imbé. O rio e a lagoa Tramandaí também estão cheios e as ondas atingem o Guia Corrente (Barra). A previsão é de que o mar comece a baixar na madrugada do próximo domingo (07). “Estamos contando com o apoio dos guarda-vidas, que estão auxiliando nossas equipes”, lembra o diretor.