O Procon de Imbé, com apoio da Guarda Municipal, realizou fiscalização de preços ao consumidor na última sexta-feira (27), com objetivo de verificar diversas denúncias de abusos em valores cobrados, além de verificar outros estabelecimentos que não foram denunciados. Os comerciantes apresentaram notas fiscais dos produtos e toda a ação foi fotografada.
Conforme o servidor do Procon, Gabriel de Aquino, a fiscalização passou por 14 empresas e não houve discrepância de valores. Ele ressalta que o Procon de Imbé tem recebido diversas denúncias diariamente, as quais são verificadas junto as empresas, que comprovam os seus custos com a apresentação das notas fiscais. Nenhum supermercado, farmácia, ou posto de combustíveis está realizando práticas abusivas, de acordo com o levantamento.
Quanto aos aumentos de preços de alguns produtos, como o caso do leite, foram apresentadas as notas fiscais e todos os mercados e supermercados informaram que houve um aumento no custo do fornecedor, elevando o preço. “Há um supermercado, por exemplo, que trabalha com margem de lucro de 10 centavos no litro do leite mais barato”, ressalta o servidor do Procon.
Quaisquer dúvidas, reclamações, ou denúncias da população de Imbé podem ser feitas através do e-mail procon@imbe.rs.gov.br ou pelo telefone 51 3627 8554.
Leandro Luz
Prefeitura de Imbé